Sobre Ela

Ali está ela .. é mais um ano, mais um dia.
Ali está ela .. sozinha. Talvez mais sozinha que nunca, talvez tão sozinha como sempre.
Existe tanta gente à sua volta, mas ela sente-se perdida. Ninguém se interessa!
Alguns riem, outros bebem. Há quem converse e quem cante. Mas ela .. ela só vê. Desloca o seu olhar lentamente. Observa os que bebem, depois os que cantam, os que riem e os que conversam. Observa tudo e sente-se como um peixe fora do aquário. Ela está a sufocar. Eu consigo ver, mas mais ninguém consegue. Ela está a chorar por dentro. Ela quer chorar por fora. Mas não pode. O que pensariam todos os outros se ela chorasse?
Ali está ela .. ela não pertence aqui. Não pertence a lugar algum. Não pertence a este grupo, ou a qualquer outro. Ela queria pertencer. A incrível existência de um grupo onde pudesse ser ela própria. Sem rótulos, falsidades ou timidez: só ela própria.
Ali está ela .. e quando precisam da sua ajuda, todos a procuram. Dezenas de raparigas que se aproximam apenas quando sentem a sua vida desmoronar, sem saberem que a vida dela está a ruir também. Ali está ela a ajudar. Ajuda sempre quem a procura, sem que essas a considerem uma pessoa. Quer dizer, uma pessoa real. Com sentimentos, problemas, uma vida difícil por enfrentar.
Ali está ela .. o mundo grita à sua volta. Ela mantém-se silenciosa. Deseja gritar e libertar-se do colete de forças que a separa da integração.
É só o que deseja? Não, ela quer alguém que se preocupe, que se interesse de verdade. Ela quer sentir-se integrada nalgum lugar. Ela quer alguém que deixe tudo para estar ao seu lado. Alguém que lhe permita também rir e cantar, conversar e beber. Ela só quer ser feliz, sendo ela própria.
Ali está ela .. a rir para as fotografias quando a sua alma mais sofre.
Todos pensam que está bem. Todos fingem tristeza quando diz que vai embora. Mas ela simplesmente sai. Fica tão aliviada de chegar a casa ..
Ali está ela .. agora na sua cama, a chorar. Mas chorar já não alivia. As lágrimas são cada vez mais e o sofrimento não desaparece.
Ali está ela .. mudou de ambiente, agora está no meio de outro grupo. A história repete-se. Ela sente-se sozinha. Ninguém se importa!
Não se diverte como os outros. Não sabe como fazer amigos. Não sabe como se integrar. Mas ela quer aprender. No entanto, ninguém parece gostar dela. Como se se tratasse de um verme que ninguém quer por perto, um parasita que deve ser afastado. Como se fosse repugnante.
Ali está ela .. vejo o choro dela. Ninguém faz nada e eu também não posso fazer.

Porque eu sou tal como ela.

You May Also Like

0 comentários