Sobre o teu sonho

Não sabes se o teu sonho vale a pena? Como assim não sabes? Qual é a dúvida? É o TEU sonho! Claro que vale a pena.
Já te apercebeste do que já lutaste? Tu deixaste o que conhecias, os teus amigos, a tua família. Eu tenho a certeza que o último ano não foi fácil para ti. Tenho a certeza que a adaptação a uma vida completamente nova não foi fácil, tenho a certeza que já te sentiste sozinho, que já quiseste abandonar tudo, mas permaneceste a lutar por aquilo em que acreditas ser verdadeiramente bom. 

Ontem perguntei-te se tinhas alguma paixão. Disseste-me que sim. Falaste-me sobre ela e agora questionas-te se vale a pena. 

Desiste. Volta para casa. Deixa aquilo que mais gostas de fazer porque achas que não vale a pena. Desiste porque te sentes cansado e sozinho.
Desiste e questionar-te-às o que poderia ter sido. Vais pensar que podias ser tu naquele lugar, podias ser tu a ser reconhecido com aquele prémio, mas não és porque desististe. Porque achavas que o teu sonho não valia a pena. 

E já imaginaste? Imaginaste sequer como será sentir o reconhecimento ao vencer todos os teus adversários? Imaginaste sequer que naquele momento não importa o que sofreste, só importa que conseguiste! Imaginaste como seria a reação de todas as pessoas que fazem, fizeram e farão parte da tua vida? Não achas que isso iria compensar todo o teu cansaço? 
Já para não falar no amor que tu tens pelo que fazes. Porque eu sei que tens. Só o amor te move para continuares e encontrares energia a cada dia. 

Mas a verdade é que o teu sonho vai valer a pena enquanto tu acreditares que ele vale a pena. Se tiveres forças para lutar, vai haver uma hipótese de dar certo. E eu acredito que tens essa força, acredito que tu consegues chegar lá. Talvez não consigas alcançar os enormes feitos do teu ídolo, mas eu tenho a certeza que podes alcançar os teus objetivos se não desistires, se acreditares que vale a pena sofrer todos os dias, vale a pena morrer de cansaço por correr atrás de um sonho. Porque como costumam dizer "o sonho comanda a vida" e se não estivesses a lutar por ele estarias a fazer o quê?


Eu acredito que vale a pena, tu não?

You May Also Like

0 comentários