A carta que já devia ter sido escrita

Olá!
Chegou hoje o dia de escrever para ti, apesar de eu ter consciência que o deveria fazer mais vezes porque afinal de contas tu és das pessoas mais importantes de toda a minha existência. És a única pessoa a quem eu posso dizer: "conheço-te desde que nasceste" e isso é mesmo incrível! Conheço-te desde sempre e não tenho qualquer recordação da minha vida sem ti. Para mim é como se nunca tivesse existido um "eu" sem um "tu". E desde sempre que guardo memórias de brincadeiras de crianças, de brigas sobre coisas insignificantes, de choros incontroláveis, de palavras feias e de abraços apertados. Porque ao teu lado eu já vivi de tudo um pouco. 
Não és uma típica irmã, tu tens a tua personalidade e és diferente de tudo o que eu pudesse desejar. Não és uma irmã com quem possa partilhar vestidos ou brincos, não és uma irmã a quem possa pintar as unhas ou fazer penteados, mas és uma irmã com quem posso contar; és, sem dúvida, uma irmã com quem posso falar sobre tudo e desabafar sobre todos os problemas que partilhamos. 
Foste com certeza a minha primeira amiga, e eu fui a tua. Dizem que quando uma amizade dura mais de sete anos, ela durará para sempre. Pois a nossa amizade conta já com quatorze. E tu vais ser para sempre minha irmã. E eu acredito que no futuro nos vamos encontrar todas as semanas, que vamos partilhar as histórias daquelas que serão as nossas famílias. Acredito que vamos continuar a confiar uma na outra, que vamos adorar os filhos uma da outra quase tanto como se fossem os nossos. 
E talvez o futuro seja assim ou talvez não. Só não quero que nos afastemos como acontece com muitos dos irmãos. Não quero ver-te só no Natal e na Páscoa. Não quero que sejas só a minha irmã, quero que continues a ser minha amiga.
E sei que desejas o mesmo que eu para o nosso futuro. Obrigada por isso. E obrigada por tudo o resto. Obrigada pelo que já descrevi aqui e pelos momentos indescritíveis. Obrigada por te preocupares. Obrigada por me fazeres rir. Obrigada por seres a minha companhia em todos os momentos porque ... para onde eu vou, tu vais. E nem imagino como poderia ser diferente. Como pode alguém não ter uma irmã? Seria possível ir passear com os pais e não ter alguém para cantar comigo no banco de trás do carro? Seria possível ir no avião e não ter alguém que jogasse snooker comigo? Seria possível encontrar amigos do pai e da mãe e eles não perguntarem "qual é a mais velha"? Seria possível fazer asneira e não ter alguém para me garantir que iria correr tudo bem? Seria possível não ter alguém que me quisesse proteger de tudo como tu fazes? Para mim, não seria. 
Obrigada por aguentares os Morangos com Açúcar dezenas de vezes repetidas, obrigada por ires aos ensaios comigo, obrigada por fazeres um esforço para leres o que eu escrevo, obrigada por veres desenhos animados comigo, obrigada pelas selfies que tiras comigo, obrigada pelos abraços que tanto te peço, obrigada por te dares bem com os meus amigos, obrigada por seres tu. 
E agradeço pelo mais importante: 
Obrigada por partilhares a mãe, o pai e todos os avós; obrigada por me fazeres acreditar que tenho a melhor irmã do mundo!

You May Also Like

0 comentários