O Mundo Muda

Mundo que mudas
Sem que te permita...
Nasci anos após a minha alma,
Isso me faz temer.
Temo namoros já sem carta
E livros sem papel...
Temo fotografias em computadores
E memórias em redes sociais.
O mundo muda
Depressa demais!

Muda, mas como? Fui eu?
Fomos nós.

Sonhei, sonhaste, sonhamos.
Desejamos a mudança global
Mas queremos ser nós a sua causa,
A sua força, a sua vontade;
E somos!

O mundo não tem vontade,
Alguém criou a ciência,
E a filosofia e a arte e as criações.
Alguém renovou a ciência,
E a filosofia e a arte e as criações.
Einstein, Kant, Picasso
Mudaram o mundo!
E tantos outros ... quantos?
Anónimos sem títulos,
Anónimos com causa, força e vontade
E nada mais!
Anónimos...

Mudaste tu o (meu) mundo quando me olhaste,
Mudei eu o (teu) mundo quando te sorri...
O mundo muda com um simples olhar,
Um simples sorriso!

Desenho: Alexandre Romicha (obrigada!)


You May Also Like

1 comentários

  1. que bonito poema :)
    Quanto à mudança, devemos recebê-la de braços abertos. Os amores sem carta e livros sem folhas são só uma realidade se assim o quisermos: nós cá somos fãs de combinar o velho e o novo num equilíbrio saudável! :)

    ResponderEliminar